Páginas

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Resenha: Morte Súbita, J.K. Rowling

Sinopse:
Quando Barry Fairbrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque. A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra. Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos… Pagford não é o que parece ser à primeira vista. A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas?

Sinceramente, ouvi muita gente amar o livro e outras odiarem. Não sei se por estarem acostumadas com o estilo de Harry Potter, mas eu simplesmente amei a história. Me prendeu até o final, eu tinha curiosidade a cada página, pois todos os personagens e suas vidas estão entrelaçados, já que tudo se passa em uma cidadezinha.
Além disso, você não tem mocinhos e vilões, algo do qual eu gosto bastante e torna a história mais real.
Na minha opinião, J.K. Rowling se intitula através de ''Morte Súbita'' como uma verdadeira escritora brilhante, o que eu já sabia porque sou fascinada pela saga HP, mas esse livro só reforça.Algo interessante e que me deixava um pouco emocionada (e quem é fã de HP vai perceber) é que dá pra reconhecer nitidamente o estilo de escrita de J.K., as palavras que ela costuma utilizar e tudo mais, se é que me entendem, apesar de a história não ter nada a ver com nada já escrito por ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário